Consórcio Amvap-Saúde atinge cerca de 42 mil procedimentos realizados

O balanço parcial de 2021 aponta um saldo positivo no número de procedimentos realizados pelo Consórcio Amvap-Saúde. De janeiro até esta sexta-feira (03/12) foram 41.912 atendimentos. Ao longo do ano passado foram 31.279 procedimentos, entre janeiro e o dia 18 de dezembro de 2020. Até então um incremento de quase 35% em relação ao ano anterior.

O crescimento está relacionado a melhora dos indicadores da Covid-19. Com aumento da vacinação nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mais pessoas estão imunizadas, o que reflete na procura pelos atendimentos eletivos oferecidos pelo Consórcio.

“Saldo positivo com aumento de pacientes. Ano passado ficou restrito a pacientes com mais idade e comorbidades, por causa da pandemia, que inibiu os tratamentos eletivos. Agora a população se sente mais segura. Ainda assim mantemos cuidados preventivos rigorosos“, afirma a enfermeira responsável técnica, Camilla Martins de Sousa.

Mais importantes que os números a busca é para que cada paciente tenha plena condição de realizar seus procedimentos quando agendados pelo consórcio. “É de extrema importância que no ato do agendamento o paciente venha fazer os exames porque que são procedimentos fundamentais, principalmente de média complexidade como endoscopia, mamografia e do coração. Afinal a redução na taxa de não comparecimento otimiza os serviços disponibilizados pelo consórcio”, disse a responsável técnica.

Entre os serviços de maior demanda no consórcio estão os atendimentos nas áreas de ultrassonografia, ressonância e tomografia, além da oftalmologia, cardiologia, mamografia digital, entre outros realizados por meio de contratos com clínicas especializadas.