Amvap-Saúde assina contratos com clínicas parceiras para 2022

O presidente do Consórcio Amvap-Saúde, Lindomar Amaro Borges, realizou nesta semana a assinatura de 107 contratos de prestação de serviço em saúde para o exercício de 2022. São atendimentos que correspondem a consultas especializadas, exames de imagens e cirurgias eletivas.

O montante desses contratos é na ordem de R$ 1.863.840,00. A assinatura garante a continuidade dos atendimentos para que quando a população precisar os serviços já estarão à disposição dos usuários.

“A assinatura facilita o tramite de forma legal. As demandas por saúde são muitas e, geralmente, se for para um município ter que licitar pode demorar. Então, com este apoio do Amvap-Saúde, por meio das clínicas parceiras, além de fazer maneira transparente é mais ágil”, afirma o presidente.

Lindomar Borges foi eleito para a cadeira de presidente no fim do ano passado e assume, pela primeira vez, a gestão do Consórcio ao longo deste ano.

No ano passado, a Amvap-Saúde que realizou 45.269 mil atendimentos, entre exames, cirurgias e consultas, que resultaram em um investimento de R$7.153.961,39. Somente no mês de dezembro foram 4.116 procedimentos realizados.

“Temos ressonância, tomografia, ultrassom e algumas cirurgias, como vesícula que, se não operar, pode causar problemas sérios. Então, são atendimentos importantes e os municípios dependem desses serviços do Consórcio”, afirma o presidente.

Um novo compromisso está marcado para o dia 03 de fevereiro. Será realizada a primeira reunião do Consórcio com os secretários de Saúde dos municípios associados à Amvap. O encontro acontecerá na sede da entidade em Uberlândia.

“Na reunião serão estabelecidas as diretrizes para o trabalho deste ano do Consórcio Amvap-Saúde. É o momento de ouvir nossos secretários e colher as sugestões. Um encontro que fortalece ainda mais os serviços da associação”, finaliza Lindomar Borges.