Institucional

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, normatizado pela Lei  n. 11.107 de 6 de abril de 2005, nasceu em 2013 da união entre os municípios que integravam na ocasião dois outros consórcios de saúde: Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Pontal do Triângulo – CIS/PONTAL e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIS/AMVAP.

Uma ferramenta capaz de otimizar recursos públicos com melhor custo benefício para atender a demandas reprimidas de procedimentos médicos de média complexidade, tais como  consultas médicas especializadas, exames diagnósticos complementares  e  cirurgias eletivas para os municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, especialmente a pacientes daqueles municípios que sequer dispõem de unidade hospitalar.

Oferece também, serviço de transporte de pacientes em tratamento fora do domicílio para as cidades de referência.

Assim, desde sua criação, o CISTM vem atuando junto às secretarias municipais de saúde buscando identificar as demandas recorrentes em saúde pública para planejar suas ações para o atendimento dos municípios consorciados.

Por fim, o CISTM cumpre o seu papel no desenvolvimento da saúde regional, buscando maior “eficiência, racionalidade e qualidade” na oferta de serviços à população.

Acesse aqui o estatuo do CISTM