CISTM realiza reunião preparatória para eleição presidencial de 2021

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro-CISTM, realizou nesta terça-feira (12/01) reunião preparatória para realização da eleição da diretoria do consórcio para o exercício 2021. A reunião, realizada no Auditório Virgílio Galassi na sede do consórcio no distrito industrial em Uberlândia, definiu para 05 de fevereiro a assembleia geral de eleição.

O evento contou com a participação da maioria dos prefeitos dos municípios consorciados e cumpriu todas as medidas sanitárias necessárias para realização segura do encontro.

Maria Pedrosa, secretaria executiva do CISTM iniciou sua fala apresentando alguns pontos importantes do consórcio. O consórcio conta hoje com 20 municípios e orçamento anual de mais R$7 milhões de reais.

Também foi apresentado um breve relatório dos processos executados pelo CISTM em 2020 que entre consultas, exames e cirurgias eletivas realizou 31.679 procedimentos. Só de serviços próprios, o Consórcio conta com as seguintes atuações: clínica médica, endoscopia, colonoscopia, mamografia, ecodopller e consulta oftalmológica.

Para encerrar o evento e esclarecer questões técnicas sobre a votação o Assessor Jurídico, Dr. Alexandre Paiva, apresentou o esquema eleitoral do CISTM que é divido em: presidente, vice-presidente e conselho fiscal.

Para se candidatar ao cargo de presidente, ou vice, é necessária que o prefeito eleito já tenha seu município consorciado ao CISTM. O presidente interino e Prefeito de Cascalho Rico, José Borges de Oliveira, fica no cargo até a realização das eleições no dia 5 de fevereiro.