CISTM realiza pregão para aquisição de medicamentos para municípios

O pregão eletrônico de registro de preço de medicamentos foi realizado pelo Consórcio CISTM nessa terça-feira (25/05). Na ocasião, foram abertas as propostas de empresas fornecedoras de medicamento e material médico-hospitalar, apresentados no detalhamento do objeto da licitação.

A ata de registro de preços se dá para futura e eventual contratação de pessoa jurídica especializada no fornecimento de insumos para atendimento às necessidades do CISTM e dos municípios consorciados que fazem parte deste processo. No edital constam 410 itens que variam desde grandes volumes de comprimidos, como o ácido acetilsalicílico ou AAS, conhecido popularmente como pela marca “Aspirina”, para tratar dor, febre e inflamação, à materiais como agulhas, seringas e produtos de uso recorrente como gaze, álcool etílico, entre outros.

O processo licitatório de medicamento e material médico-hospitalar era uma demanda aguardada pelos municípios na busca de otimizar as compras por meio do aumento da demanda na união via consórcio. Para o presidente do CISTM esse é um avanço que vem garantir melhor custo-benefício de tais produtos às secretarias municipais de saúde das cidades consorciadas ao CISTM.

“É sem dúvida um passo importante e sobretudo um avanço do consórcio para atender nossos municípios. Na outra ponta o maior benefício se faz à população atendida no sistema público de saúde”, disse o presidente do CISTM e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto.