CISTM realiza licitação para contratação de exames e cirurgia

Novos exames e procedimento passam a serem disponibilizados pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, aos pacientes dos municípios consorciados ainda em 2020. A contratação já está em fase adiantada conforte licitação para a contratação de pessoas jurídica especializadas para a realização de exames médicos (cintilografia, tomografia) e cirurgia de catarata.

O processo licitatório, realizado no dia primeiro de outubro, segue a modalidade pregão presencial, com sistema de registo de preços e prevalece o “Menor Preço por Item”. No objeto do edital de licitação constam: cintilografia do miocárdio, cirurgia de catarata pelo método da facoemulsificação com implante de lente intraocular dobrável em Uberlândia,  tomografia sem anestesia para todas as partes do corpo com ou sem contraste em Ituiutaba e tomografia sem anestesia para todas as partes do corpo, com ou sem contraste, em Uberlândia.

“A medida que o consórcio efetiva a contratação dos procedimentos, estes são disponibilizados aos municípios consorciados para atendimento de suas demandas”, destacou Erondina Ipólito de Sousa Fernandes, pregoeira do processo.

De olho nas demandas da saúde pública regional o consórcio vem atuando de forma a oferecer recursos complementares ao Sistema Único de Saúde-SUS. Os procedimentos e cirurgia licitados se devem a identificação na necessidade de oferta para os municípios que identificaram demanda reprimida nessa área da saúde.