CISTM orienta municípios para o agendamento de consultas e procedimentos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Triangulo Mineiro, CISTM, realizou na tarde da última terça-feira (23/02), reunião para orientação aos servidores públicos das secretarias municipais de saúde consorciadas ao CISTM, que lidam diretamente com a marcação de consultas, exames e cirurgias eletivas ofertados pelo consórcio.

Na oportunidade o consórcio fez uma apresentação detalhada de como se dá todo o funcionamento do consórcio, especialmente do sistema de agendamento tanto para demandas realizadas na clínica do consórcio no distrito industrial em Uberlândia quanto nos atendimentos em prestadores de serviço contratos pelo consórcio.

Os servidores municipais que atuam diretamente no agendamento são o elo entre os serviços do consórcio e o paciente. Assim são responsáveis por todo o planejamento da logística de deslocamento do paciente até as clínicas contratas onde são ofertados serviços do CISTM.

De acordo com a coordenadora administrativa do CISTM, Erondina Fernandes, a reunião busca orientar os profissionais quanto a dinâmica de agenda, além de aproximar os integrantes de cada secretaria municipal de saúde ainda mais do consórcio.

“Esse tipo de reunião é importante para atualização dos profissionais que já atuavam na gestão anterior e ajudar os recém chegados a entender o funcionamento do consórcio, além de aproximar as secretarias de saúde regionais do CISTM” disse Erondina.

Transporte de pacientes
Por ano são transportados cerca de 30 mil pacientes dentre as cidades consorciadas que utilizam o serviço. Atualmente integram o CISTM: Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Santa Vitória e Tupaciguara.