CISTM efetiva novos contratos para oferta de procedimentos

Para disponibilização de exames, diagnósticos por imagens, e outros procedimentos em 2020 o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, realizou na sexta-feira (21/02) processo licitatório de compra pública, na modalidade de pregão presencial, com 11 itens no objeto de contrato.
A maioria dos contratos se referem a continuidade na oferta dos serviços aos municípios integrantes do Consórcio. A expectativa no volume financeiro investido ultrapassa a cifra de R$1,4 milhão de reais. Uma novidade será a realização de exames de raio x no município Ituiutaba.
São procedimentos como cintilografia do miocárdio, tomografia, mamografia bilateral e ressonância.

Para o presidente do CISTM e prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges de Rezende, o objetivo é otimizar os atendimentos para quem busca os recursos da saúde pública, na região atendida pelo consórcio.

“Estas novas contratações vão facilitar o acesso e trazer mais conforto aos usuários. É sem dúvida um grande avanço não só para os usuários da saúde, mas também para todo o sistema”, disse o presidente do CISTM.
Para os  municípios que integram o consórcio esses serviços vem contribuir para o que o usuário tenha um atendimento mais rápido, com acesso facilitado trazendo um tempo de resposta bastante satisfatório.

O Coordenador de Saúde da prefeitura municipal de Monte Carmelo, Carlos Antônio Resende, destacou a importância do consórcio para seu município.


“Monte Carmelo ganha muito com estes recursos, visto que o SUS hoje oferta poucas vagas. É de importante relevância ter o consórcio como suporte para atender melhor a nossa população”, disse Carlos Antônio.
Atualmente são 20 munícipios consorciados ao CISTM beneficiados com consultas, exames, cirurgias e procedimentos complementares ao Sistema Único de Saúde – SUS.