CISTM passa a oferecer exames de endoscopia em Ituiutaba

Pacientes dos municípios consorciados ao CISTM passaram a contar a partir da última terça-feira (05/11) com mais um recurso na atenção à saúde. O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM ampliou o serviço de exame de Endoscopia Digestiva Alta – EDA, criando uma nova unidade de atendimento em Ituiutaba.

Mais um investimento do consórcio que contratou equipe própria para o serviço com profissionais especializados e investiu recursos na ordem R$65.000,00 tendo, a partir de então, sala equipada para a realização do procedimento.

As novas instalações consolidam a proposta do CISTM de aproximação da população assistida em toda região. O novo espaço, cedido pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, fica na Av. 7 entre 24 e 26, nº 1039, em Ituiutaba.

Os exames de endoscopia passam a ser realizados na nova estrutura, de segunda a sexta-feira, mediante o agendamento via sistema eletrônico, pelas Secretarias Municipais de Saúde consorciadas ao CISTM.

O presidente do Consórcio Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, comemorou o início dos atendimentos e destacou que essa “é mais uma ação do CISTM no fortalecimento da prestação de serviços aos consorciados, contribuindo para a diminuição da fila de espera pelo exame”, concluiu Zanotto.