CISTM destina três micro-ônibus a municípios consorciados

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (13/09) o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM fez o repasse de três veículos para o transporte de pacientes aos municípios de Campina Verde, Ituiutaba e Tupaciguara.
O presidente do CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, destacou que estes recursos são importante instrumento nos avanços da saúde. “Cada micro-ônibus desse vai servir não só ao município a que está sendo destinado, mas a toda saúde regional. São veículos confortáveis equipados com o que há de mais moderno, como ar condicionado e sinal de wi-fi. Recursos que vão trazer aos nossos pacientes mais conforto na hora em que mais precisam”, disse o presidente do consórcio.
Os veículos repassados pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio dos deputados Luiz Humberto Carneio e Raul Belém, já são adaptados para o transporte de pessoa com necessidade especial. Os veículos tiveram uma entrega simbólica, visto que ainda serão emplacados e seguros pelo CISTM para então dar início ao transporte de pacientes.
O consórcio oferece a seus municípios, por meio do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – SETS, o transporte de pacientes eletivos em tratamento fora de domicílio. Por ano são transportados cerca de 30 mil pacientes dentre as cidades que utilizam o serviço de transporte. Atualmente integram o CISTM: Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.