CISTM realiza mutirão oftalmológico para o atendimento de 70 pacientes

Emocionada a mãe do Daniel, de apenas 6 anos de idade, conta que a consulta oftalmológica vai mudar a vida do filho. Isso porque a professora percebeu em sala de aula problemas na visão da criança que não consegue copiar as atividades no quadro.

“Eu estou aqui pela saúde dele. O pai não pode pagar pela consulta, mas só o exame e o óculos que poderão ajudar ele a conseguir acompanhar as atividades da escola”, disse a mãe Maria Aline Petrolino dos Santos.

Maria Aline Petrolino dos Santos e seu filho, Daniel Foto: Midiática Comunicação

O mutirão de consultas oftalmológicas trouxe cerca de 70 pacientes previamente agendados à clínica do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Triângulo Mineiro – CISTM situada no Distrito Industrial em Uberlândia. São necessidades como a do Daniel e do aposentado Oswaldo Primo Cavichioli, de 65 anos, que precisa do exame para correção de grau do óculos.

Oswaldo Primo Cavichioli Foto: Midiática Comunicação

“As consultas e exames do consórcio são a oportunidade que temos de cuidar da saúde”, disse o aposentado de Indianópolis.

Ao todo foram atendidos pacientes de 10 municípios consorciados: Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Indianóplis, Ipiaçu, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara.

Foto: Midiática Comunicação

As consultas do mutirão são realizadas pelo médico oftalmologista Dr. Walmir Vilela Pires e ofertadas pelo CISTM a todos os municípios consorciados. De acordo com o presidente do CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidmar Zanotto, o objetivo é suprir a demanda por esse tipo de consulta nos municípios que integram o consórcio.

Foto: Midiática Comunicação
Foto: Midiática Comunicação