CISTM tem reunião preparatória para migração de consórcios de saúde

A secretaria executiva e o departamento de assessoria em gestão pública e jurídica da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap receberam nesta quinta-feira (09/11) os secretários municipais de saúde dos municípios de Capinópolis e Monte Alegre de Minas. A reunião intermediada pela Amvap foi um encontro preparatório para o processo de migração de consórcios de saúde.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Paranaíba – CIS/Amvap e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal do Triângulo – CIS/Pontal, a partir de 2018, vão se integrar ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM.

 

Na próxima segunda-feira será a assembleia geral ordinária do CISTM onde serão apresentados os trâmites para migração dos consórcios.

De acordo com o assessor jurídico da Amvap, Dr. Alexandre Paiva, essa medida vai beneficiar os municípios na eficientização dos atendimento. “Com a personalidade jurídica de direito pública, haverá melhor relação com os demais entes públicos, haja vista a possibilidade de maior obtenção de recursos para ampliação dos serviços, melhoria da estrutura de atendimento”, concluiu o assessor.

A migração deve promover eficiência na administração das demandas de saúde ofertadas pelos atuais consórcios e promover a ampliação qualitativa e quantitativa de consultas especializadas e exames complementares.